• Luana Soares Harf

Vale do Pati 5 dias- Guiné /Calixto-Capão

Atualizado: 12 de out. de 2021


Guiné/ Calixto-Capão

(foto: Luana S. Harf) Mirante do Pati

1) Dia- Começamos nosso primeiro dia, pegando o carro em direção ao Guiné deslocamento em média de 2 h de carro, onde iniciaremos a trilha subindo o Beco, no caminho faremos uma parada no Rio Preto para fazer o lanche e dar uma refrescada. Continuamos em direção ao Mirante do Vale do Pati, em média de 4 a 5 horas de caminhada até chegar na casa de S. Wilson um dos principais pontos de apoio do Pati, onde após a almojantar passaremos a noite.

(foto: Luana S. Harf) Morro do Castelo

2) Dia- Após o café começamos o dia com a subida do Morro do Castelo, em media 2 horas de caminhada, passando pela gruta do castelo guiados por lanternas, rumo ao mirante com uma das mais belas vistas. Passaremos nos mirantes principais, com paisagens sem igual. Retornamos no fim da tarde para o ponde de apoio.

(foto: Luana S. Harf) Cachoeira do Cachoeirão

3) Dia- Faremos a subida da Fenda da prefeitura para o Cachoeirão por cima, uma subida que faz a diferença, podendo vislumbrar diferentes paisagem de contrastes únicos, o Cachoeira e um vale, quando em período de chuvas, podem formar ao longo do vale até 21 lindas cachoeiras que se formão nos paredões. Neste dia mudarem os também de casa. Iremos para a casa da Dona Raquel, assim como os demais pontos, passaremos a noite.

(foto: Luana S. Harf) Cachoeira do Cânion dos Funis.

4) Dia- Vamos dar uma variada, tirar o dia para aproveitar os banhos da cachoeira dos Funis e das demais quedas que queiram aproveitar ao longo do percurso. Neste dia também mudaremos nosso ponto de apoio. Iremos para a Prefeitura. Ponto de apoio mais próximo para nossa saída do último dia.

(foto: Luana S. Harf) Cachoeira do Calixto.

5)Dia- Volta para o Capão pelo vale do Calixto. Onde conhecerão a Cachoeira do Calixto, onde teremos uma breve parada para um banho de despedida do vale do Pati. Nesse dia a caminhada será em media de 7, 8 ou 9 horas de caminhada, passando também pelo Gerias do Vieira. finalizando o dia de caminhada no Bomba, onde o carro estará nos aguardando para levar até a vila do capão.

Roteiro sujeito a alteração por motivos de variação climática e disposição do grupo.

Tabela Roteiro: 5 Dias

Incluso:

Guia Condutor

Carro: Guiné inicio e Bomba no final

Hospedagem:3 noites

Almojantar: 3 refeições

Café da Manhã: 3 Refeições

Lanche de Trilha: 4 Lanches

Valor por pessoa.

R$ 2.500,00 por pessoa.


Estamos trabalhando seguindo o protocolo do Covid-19.

Reserva do Roteiro Vale do Pati com o mínimo de 7 dias de antecedência, o mesmo para reservar nos pontos de apoio.


Reserva com deposito antecipado 50% para confirmar Presença!

Obs: Grupos acima de 6 pessoas necessário Condutor de apoio, assim como Reserva de Traslado e de hospedagem nos pontos de apoio.


Reserve agora!

#TrekkingTravessia

207 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo