• Luana Soares Harf

Como é a trilha do Vale do Pati?

Atualizado: 18 de dez. de 2019


O que é Vale do Pati?

Agradecendo a sugestões tentarei resumir aqui uma pequena descrição do que é o Vale do Pati.

Muitos já viram uma foto ou já ouviram falar sobre esse lugar, mas na verdade poucos sabem.

Ao chegar no Vale do Pati, “Nos deparamos com uma grande variação de sentimentos, pois a cada pedra, subida e ou descida, cada passo que você dá, ao mesmo tempo em que se sente cansado você se sente vitorioso, isso pois, nos tempos de hoje desconhecemos o verdadeiro motivo pelo qual somos pessoas, seres humanos, únicos capaz de se por diante de seus limites e escolher, como forma de agradecer a vida no caso de realmente superar-se, e o contrario também, esse seria o reconhecimento de seus limites, pois cada um carrega sua própria mochila de acordo com o que é essencial”. A Trilha ao longo do percurso é o que deve ser vivido, não apenas o chegar lá, isso lhe proporcionara melhor vivencia. Por se tratar de um vale formado por variáveis níveis de desníveis, uma verdadeira muralha de pedra, formação natural pela qual o vale é formado. Sugiro que estejam cientes, e principalmente saibam que, o que de fato necessita é a resistência em nível psicológico, pois depende do seu nível de experiência em trilha assim como seu condicionamento, saiba exatamente, para que você possa se autoconhecendo, escolher verdadeiramente conhecer pessoalmente esse lugar ou não.

Habitado por pessoas locais que nos acolhe com simplicidade, são nosso ponto de apoio de forma confortável apenas com o que é essencial desde nossa bagagem a dormida, sem mencionar as deliciosas comidas caseiras feitas ainda com muito carinho e dedicação para nos receber, agradando dentro das possibilidades a todos que por ali passam. A depender do roteiro assim como do grupo, temos flexibilidade do deslocamento ou permanência dos dias de passeio nos pontos de apoio, bem como dependemos da disponibilidade do mesmo para nos acolher. Uma vez que estamos instalados, cada dia a depender do passeio e do roteiro como também do grupo, deixamos parte da bagagem no ponto de apoio, saímos assim para a trilha do dia apenas com o que for essencial. Os passeios variam de cada Roteiro conforme acertos com cada grupo em particular, variando como já havia mencionado os níveis de 1000 a 1561 não passando muito desses números se tratando dos pontos mais altos dentro desse circuito. É esse o lugar que chamamos de paraíso, com uma biodiversidade, fauna flora e belíssimas cachoeiras assim como cenários unicamente dessa região do pais.

Espero ter ajudado!

Para conhecer de pertinho e poder fazer sua própria descrição de como foi sua experiência. Faça sua reserva e não perca tempo!

#Explicativos

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo