• Luana Soares Harf

Conhecendo a Luar Trekking Chapada

Atualizado: 18 de dez. de 2019


Bem vindo!

Meu nome e Luana,

Sou guia de Ecoturismo de aventura a 12 anos, oferecendo informações aos visitantes num contato diretamente com meus clientes auxiliando em suas duvidas e ajudando a se preparar de acordo com o Roteiro escolhido.

Conheci a Chapada Diamantina com minha família quando ainda tinha 8 anos, minha 1° vez no Vale do Capão. Com 15 para 16 anos comecei a trabalhar como guia, fazendo primeiro as trilhas locais, e com o passar do tempo gradualmente fui me especializando, cursos, trilhas, compreendendo as pessoas e suas necessidades, principalmente a importância que existe em manter essa ligação, homem e natureza, proporcionada nessa atividade de Ecoturismo de Aventura. Me levando assim a entender de fato como eu poderia realizar essa tarefa nada fácil, da qual se trata hoje o meu trabalho, ajudar as pessoas a se reintegrar com sua própria natureza através dessa conexão durante a caminhada, onde todos praticam durante a atividade a meditação em movimento, uma reintegração com esse ambiente, tão familiar e tão desconhecido ao mesmo tempo. No ano de 2010 ingressei na ACV-VC (Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão). Onde desde então trabalhamos voluntariamente em algumas atividades voltadas a conscientização e preservação ambiental, localizada no inicio da trilha da cachoeira da fumaça, em nossa sede vocês podem conhecer através de exposição fotográfica as atividade realizadas ao longo de 18 anos, com titulo de utilidade publica realizamos por exemplo, educação ambiental com crianças da escola local, combate a incêndios em período de seca, assim como recuperação e manejo de trilhas para minimo impacto em sua visitação.

Saiba mais, conheça nossa história e seja um apoiador dessa causa, toda ajuda é bem vinda! http://acvvc.org/ecoturismo/

Foto: Romeu Bart

Rayssa S. Harf Luana S. Harf

Irmãs, Condutoras de Ecoturismo de Aventura do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Como todo mundo, uma hora conhecemos aquela pessoa especial que entra em nossa vida para crescer e estimular nosso melhor. É assim com ele, Roberto, meu companheiro, guia, fotografo, professor, irmão e muito mais. Assim, agora a Luar Trekking Chapada está mais que nunca se tornando uma Família. Com nosso pequeno Miguel na foto ainda na barriga com apenas 8 meses.

Sim, subindo a Fumaça! Gravidez nunca foi doença e me senti realizada em poder viver essa deliciosa experiência de ser tão capaz quanto eu imaginava.

Isso que é família de trilheiros!!

Um convite a todos que queiram se conectar e conhecer esse lugar de natureza sem igual.

#Condutora

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

LUARTE